dicas makeup featured

Como disfarçar olheiras

sábado, dezembro 26, 2015Suellen Carvalho


Olá gente!

Acho que como eu muito gente sofre com as terriveis olheiras, que acabam com o nosso visual , dando aquele aspectos cansado a face e nos incomodando muito.

Causadas por noites mal dormidas ou características hereditárias, as olheiras são um problema para quem busca uma aparência jovem e descansada. A boa notícia é que, com a ajuda de maquiagem e cosméticos, é possível disfarçar facilmente as manchas arroxeadas abaixo dos olhos.



Se o problema for as poucas horas de sono, compressas frias feitas com chá de camomila ou alecrim podem ajudar a desinchar o local e amenizar as manchas roxas. Depois da compressa, use corretivo da cor exata da sua pele, espalhando bem para não deixar o visual falso. Outro truque é espalhar a maquiagem fazendo um triângulo bem abaixo dos olhos. Desta forma o corretivo cobre as manchas e ilumina a região.


No caso das olheiras, alguns maquiadores recomendam usar um corretivo específico, de cor esverdeada, antes do corretivo normal - o verde do produto ajudaria a neutralizar a cor das olheiras. Mas só use esse artifício se tiver intimidade com a maquiagem, pois o resultado pode acabar mais esquisito do que gostaríamos! Lembre-se, menos é mais.

Se suas olheiras são hereditárias, consulte um médico dermatologista para que ele indique um tratamento específico. Cremes à base de hidroquinona ou ácido glicólico podem ajudar a clarear o local das olheiras. Procure também por hidratantes para a área dos olhos que contenham cafeína, ácido hialurônico ou substâncias que ajudam na circulação e que possam reduzir manchas e inchaço.

Em casos de olheiras profundas, pode ser recomendado procedimentos estéticos específicos como a carboxiterapia, peeling ou luz pulsada. Mas é importante dizer que estas técnicas são mais invasivas e precisam de acompanhamento de um profissional treinado. Consulte seu médico.

Espero que tenham gostado!

Um super beijo!

You Might Also Like

2 comentários

  1. As dicas são muito boas.Eu preciso muito,as olheiras me incomodam bastante.bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei bem como é, um mal que me persegue..rsrsrs

      Excluir

Popular Posts

Formulário de contato